A Despedida do "Moderninho"
Após 12 anos, VW tira de linha o New Beetle, que nasceu inspirado no maior sucesso da marca, o Fusca.
A Volkswagen apresentou no final do ano de 2009 a versão "Final edition" do New Beetle, mas junto veio o anúncio de que essa seria a última versão do modelo. Essa seria então a despedida do carro que foi criado inspirado no mais famoso carro da marca alemã, o Fusca.
A apresentação foi feita no Salão do automóvel de Los Angeles (EUA). O New Beetle Final Edition é uma séria especial, com 3.000 exemplares fabricados, no qual marcam a saída de linha do modelo.

DIFERENCIAL
Dos 3.000 exemplares produzidos, metade são na versão conversível, disponíveis nas cores azul-claro e branco.
Para a versão final o New Beetle recebeu algumas caracteristicas novas, como uma modificação feita na suspensão, as rodas de 17 polegadas e a numeração de série no volante.

O motor que equipa o modelo é o mesmo que equipa o Sedan Jetta, de 2.5 litros e 152 cavalos de potência.
HISTÓRIA
O New Beetle é uma reedição do consagrado Fusca, que levou a Volksvagen a vender milhares de exemplares em todo o mundo durante anos.
Foi em 1998 que a VW, após fazer uma reformulação no Golf Europeu que chegava a 4ª geração, que a marca alemã decidiu usar a plataforma e a mecânica para produzir o novo Fusca/ Beetle.
Assim o mundo conheceu em ainda no ano de 1998 o NEW BEETLE, um carro com formas idênticas ao clássico VW Fusca, porém com a mecânica, suspensão e plataforma do Golf 4ª geração. A VW deixou de lado o o antigo motor traseiro refrigerado a Ar, para dar lugar a um motor dianteiro refrigerado a Água.
O Carisma do Fusca se manteve no modelo, porém o alto preço do veículo impede que ele tenha vendas avassaladoras como o seu antecessor, pois o New Beetle nem de longe é um carro popular, já que conta com refinamentos como Banco de couro, direção hidráulica, Vidros e travas elétricas, ar condicionado, alarme, câmbio automático, air bags e reforços estruturais que distribuem e absorvem o impacto em caso de acidentes.

0 comentários:
Postar um comentário