Nova Jetta Variant: Conforto e segurança
Station Wagon da VW, vem com a cara do Golf G6 e praticamente sem concorrência no Brasil.
Por. Emanuel Ramalho
Apesar dos modelos STATION WAGON não serem lá tão aceitos pelos consumidores, a VW aposta mais uma vez no segmento e lança a nova Jetta Variant.
O modelo foi apresentado no salão de Frankfurt do ano passado. Ele será importado do México para o Brasil, e chegará com custos menores em relação ao modelo anterior que passava dos R$ 85.000, segundo a montadora os preços partiram de R$ 83.990.
Uma das surpresas da nova versão da Variant é a semelhança com o Golf G6 (que é vendido atualmente na Europa) e que segundo informações será seguida pela versão do Golf G6 brasileiro.
A Volksvagen poupou maiores mudanças na traseira do carro, que ficou praticamente idêntica com da versão anterior.

Frente fica idêntica ao Golf Geração 6 da Europa

A Volksvagen poupou maiores mudanças na traseira do carro, que ficou praticamente idêntica com da versão anterior. Apenas um detalhe chamou atenção, que foi o escapamento duplo.

No interior o carro traz grandes novidades como bancos que possuem revestimentos em couro de série. O acabamento é feito em couro e plástico de boa qualidade. O volante mulfuncional é herdado do Passat CC e da linha PREMIUM da VW.
O Câmbio é do tipo Tiptronic de seis machas, que só podem ser passadas manualmente no câmbio, já que o modelo não dispõe de 'borboletas' passagem no volante.

O painel foi reformulado, e traz dois mostradores grandes, o conta-giros e o velocímetro; que abrigam os menores (computador de bordo, nível de combustível, etc.). O computador de bordo também está de cara nova, agora ele se apresenta com caracteres na cor branca.
No sistema de som, uma tela de Toch-screen de 6,5' polegadas.


A segurança do Novo Jetta Variant também chama atenção, o modelo é equipado com seis airbags, Sistema de estabilidade e tração, sistema EBD e ABS.
Espaço não é problema na Variant, principalmente no Porta-malas que comportam até 505 litros que podem ser maiores quando os bancos traseiros são rebatidos. Além disso o porta-malas ainda traz um compartimento no assoalho.
Sob o capô se esconde um propulsor de 2.5 litros que gera 170 cavalos, com um torque de 24 kgfm, tudo isso para aguentar até 205 km/h.
MERCADO

Praticamente sem concorrência no Brasil, a Jetta Variant disputa o mercado consumidor apenas com o Megane Grand Tour ameaçado de sair de linha nos próximos anos.

GOLF G6 vendido na Europa. A dianteira do modelo serviu de inspiração para as linhas frontais do novo Jetta Variant 2010.
HISTÓRIA

A Variant foi lançada em 1977. A segunda geração da perua foi um projeto arrojado, exclusivamente brasileiro e marcou pela sua evolução vinda do Fusca.


A Parati foi a sucessora do da variant na década de 80.
0 comentários:
Postar um comentário